segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura de Rolim de Moura abre inscrições para contratação de Agente Comunitário de Saúde


A Prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Exatus Ltda - ME, tendo em vista o resultado do processo administrativo nº. 3344/2011 tornam público à realização de seleção através de teste seletivo para provimento de vagas do quadro de empregos públicos da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.


O Teste Seletivo será regido pela Constituição Federal, por meio da Lei Federal 11.350/06 e alterações, pela Instrução Normativa nº. 013/2004/TCE-RO, como diz no edital, e será executado pelo Instituto Exatus Ltda – ME, conforme contrato. A critério da Administração poderão ser chamados os candidatos aprovados no presente certame, além do número de vagas previstas no edital respeitando-se o limite de vagas existentes em lei conforme a necessidade da administração. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira 24 de outubro a 07 de novembro, através do endereço eletrônico www.institutoexatus.com. Para realização das inscrições, leva-se em consideração o horário de Brasília como referência. Os interessados que não tiverem acesso à internet, poderão também realizar sua inscrição no Posto de Atendimento do Instituto Exatus, que foi montado na Prefeitura de Rolim de Moura, na à Av. João Pessoa, 4478, Centro, em Rolim de Moura, no horário de atendimento ao público, das 7:30h às 13:30h de segunda à sexta-feira, sendo R$15,o valor da inscrição.


São oferecidas 22 vagas, distribuídas entre a o perímetro urbano e zona rural. O salário inscrito no edital será de R$ 545. Onde os candidatos deverão ter Nível Fundamental Completo e residir, desde a publicação do edital, na área da comunidade para vaga a qual se inscreverem. A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de novembro de 2011, iniciará às 8hs e terminará às 11hs (horário local) em locais a serem definidos pelos organizadores do concurso público.


Segundo a lei 11.350/06, são as atribuições do Agente Comunitário de Saúde: utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário